sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A Atividade Física Aliando-se à Tecnologia

Salve galera, aqui é o Eduardo Almeida, e este é o meu primeiro post para o blog, espero que gostem!
Venho compartilhar uma experiência de um trabalho que realizei em uma Escola Municipal de Sorocaba.
            Esse trabalho foi realizado com uma turma do 3º ano do fundamental I, que foi a utilização do Xbox 360 com o Kinect, através de jogos que utilizam movimentos do corpo como interação com a realidade virtual, no caso foram utilizados o Just Dance 2 e 3.
Bom, por eu ter uma dificuldade com o tema dança, resolvi recorrer a tecnologia, e usar do Kinect para estimular o interesse da turma pela Dança, mas não ficou apenas nisso, pois através dos jogos também foi possível desenvolver a coordenação motora, agilidade, resistência, equilíbrio, velocidade, raciocínio lógico, estratégia, melhorando assim, noções corporais e intelectuais, bem como, promovendo melhorias diretas na qualidade de vida dos alunos.          

No início quando falei para os meus aluninhos que eu iria levar o Kinect, muitos deles demonstraram surpresa, pois nunca tinham visto e alguns só tinham ouvido falar. O primeiro contato deles foi de muita surpresa, principalmente quando viam suas imagens dançando na tela da TV. E o retorno foi imediato, todos queriam dançar, queriam se ver ali na TV. A princípio somente dois dançavam em frente ao Kinect, pois era o limite do jogo, mas logo na segunda música, um aluno me perguntou se ele poderia dançar ali do lado mesmo, sem precisar ficar na frente do Kinect e eu disse que, ai virou uma festa geral da sala, e todos começaram a dançar juntos com os amigos.
            

             Não teve como, o Kinect conquistou a todos, e é claro, eu tive que levar em mais algumas aulas, pois todos queriam dançar! E o resultado foi muito gratificante, pois até aqueles que eram mais travados e não gostavam muito de dança, começaram a querer dançar e a pedir pela dança, é a atividade física aliando-se à tecnologia!

Autor: Eduardo de Almeida José
            

27 comentários:

  1. Que excelente incentivo. É a tecnologia a serviço da educação de qualidade. Parabéns!

    ResponderExcluir